Bruno Vianna

Bruno Vianna é um cineasta que mudou o foco da sua produção para suportes audiovisuais que incorporam diferentes tipos de interatividade e não se limitam à superfície da tela. Entre outros projetos, realizou Ressaca, um longa-metragem editado ao vivo durante a sessão, que recebeu 4 prêmios; Céu da Palavra, projeção de poesia em pipas no céu noturno, finalista do prêmio Celeste Awards. Foi gestor da Nuvem, estação rural de arte e tecnologia, e educador na Oi Kabum!, escola de arte e tecnologia.

Em 2014 fez a curadoria da exposição Fazendo Luz, reunindo obras em arte e tecnologia na Semana SESC de Ciência e Tecnologia. Em 2012, fez parte do Rio Occupation London, projeto que levou 30 artistas do Rio de Janeiro para um residência durante os jogos olímpicos de Londres. Lá, realizou uma exposição que trazia uma arqueologia imaginária dos jogos.

Entre 1994 e 2008 realizou dois longas e diversos curtas, inclusive Geraldo Voador, ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais como melhor filme e direção em Gramado.